Nosso Curso

O curso oferece uma formação abrangente para habilitar o profissional a ministrar as disciplinas de História, Estudos Sociais, Realidade Brasileira, Geografia e Organizações das Leis de Trabalho (OLT).

Histórico:

O Curso de Licenciatura em História da UFRPE foi criado em 1991 para atender á demanda gerada pela extinção do Curso de estudos Sociais com habilitação em Moral e Cívica que havia sido extinto e foi reconhecido pelo MEC/Sesu em 1999. Tem formado profissionais de diversas áreas do Estado de Pernambuco. O Curso tem demosntrado uma ampla aceitação social a partir dos dados referenciados pela demanda do vestibular, estando sempre entre os três cursos mais procuraos da UFRPE.

Áreas de Atuação:

O campo de trabalho para o professor de História ampliou-se consideravelmente atendendo à complexidade das relações sociais na atualidade. Hoje, o professor de História pode atuar nas tradicionais áreas de ensinos fundamental, médio e superior, como também em isntitutos de pesquisa, áreas de análise e preservação de patrimônio cultural dentre as quais: museus, exposições, sítios arqueológicos, bibliotecas, empresas de turismo, meios de comunicação em massa, assesorias culturais e políticas, organização de arquivos, acervos iconográficos e escritos de modo a preservar e veicular a informação.

Coordenador: Profº Osvaldo Girão da Silva

Dia do professor: 15 de outubro

Vagas: 80 (40 por semestre)
Turno: Noturno
Duração do Curso: 9 semestres
Carga horária: 2.775 horas
Regime do Curso: crédito
Telefone: 3320 6455
Email:coordenacao@lh.ufrpe.br

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário